Aplicando o Dekton no seu projeto residencial ou comercial

Hoje em dia, o mercado de decoração possui muito mais opções de acabamentos para se utilizar nos pisos, bancadas e faixadas das nossas casas, além das tradicionais. As pedras atuais recebem o nome de industrializadas, artificiais ou sintéticas, pois são utilizadas partículas de materiais naturais, como o granito, mármore, quartzo e outros, que são misturados aos agentes aglutinantes, resultando em um produto mais resistente aos impactos, manchas, calor e umidade, além de sua grande variedade de cores.

Hoje em dia existe diferentes tipos de pedras artificiais, como a Silestone, Corian, Quartzo Stone, entre outras. Mas um destes modelos está aos poucos se destacando no mercado de decoração: apesar do Dekton ser o melhor produto do mercado atual, é uma pedra que tem suas aplicações ainda desconhecidas e, por isso, não está sendo muito demandado.
O Dekton é uma pedra industrializada lançada no Brasil em 2014, composta por 93% de quartzos e 7% de resinas prensadas. Um dos grandes diferenciais do produto é o seu desenvolvimento, que leva os quartzos e as resinas prensadas a uma temperatura elevada a mais de 12 mil graus celsius, resultando no aumento de pressão passando das 12 mil toneladas, para 25 mil toneladas. A resina e o quartzo se unem e formam um produto extremamente resistente, eliminando toda a fragilidade e porosidade, tornando o material mais puro, ultra compactado e altamente firme.

d3kton-bancada

As diversas vantagens do Dekton vem agradando muito os arquitetos e designers que estão trabalhando com ela, tanto em projetos comerciais, quanto residenciais.

O Dekton é indicado para diferentes tipos de ambientes e estabelecimentos, podendo ser aplicado aos pisos e fachadas, pavimentos, bancadas de cozinha e banheiro, móveis, revestimento de paredes internas e externas, entre outros.

Cuidados e instalação do Dekton

Apesar de ser um material muito resistente, é preciso dar a manutenção e os cuidados necessários, para não prejudicar a vida útil do Dekton.
Um dos principais cuidados está na hora da limpeza. A maneira mais correta para limpar o Dekton é como uso de panos úmidos e macios. Apesar do material ser resistente aos produtos de limpeza, o pano úmido é o mais indicado.

O Dekton é um material versátil e muito resistente a diversos fatores, o que faz com que seja mais fácil de trabalhar, sendo muito requisitado para diferentes finalidades, como bancadas, móveis, fachadas, pavimentos e outras aplicações. Sendo assim, é necessário seguir as recomendações para que o processo de instalação ocorra perfeitamente .
As principais recomendações são respeitar as juntas de dilatação, o uso de colas específicas, como a cola de cimento e manter os cuidados básicos como limpar com frequência. Apesar de ser muito resistente é importante evitar manchas, torções, riscos e etc.

dekton-revestimento

Se você está em busca de criar seu projeto residencial ou comercial com o Dekton, visite a Marmoraria Senhor do Bonfim, repleta de variedade e qualidade em seus produtos, com excelentes acabamentos Dekton.

Postagens recentes

Deixe um comentário