Compare: Dekton X Mármore X Granito

Quando se pensa na reforma ou construção, automaticamente se inicia a preocupação de qual o melhor material a se usar em pisos, revestimentos e etc. Hoje apresentamos para você três produtos muito utilizados tanto em projetos residenciais como empresariais:

Dekton

dekton-bancada-cozinha

O Dekton é uma mistura de diferentes matérias primas que são utilizadas na fabricação de vidro, porcelana e superfícies de quartzo. Atualmente o revestimento Dekton vem fazendo muito sucesso, se tornando uma das opções mais desejadas e indicadas pelos arquitetos e designers de interiores.
O Dekton tornou-se uma ótima opção de revestimento, por conta de suas vantagens que chamam a atenção. Entre elas, está o seu diferencial perante as outras superfícies, pois o Dekton não possui resina em sua composição. O Dekton é muito resistente a temperaturas altas, a desgastes, riscos e impactos. Por ser tão versátil e resistente pode ser utilizado para diferentes fins, como calçadas, garagens, moveis, bancadas, revestimentos de piscina e muitos outros.
Além de todas essas vantagens o Dekton é rico em opções de cores e diferentes tipos de acabamentos, o que faz com que ele seja uma ótima opção para decorar o ambiente. O dekton possui dez anos de garantia oferecido pelo fabricante.
Sua única desvantagem talvez seja seu preço, que é elevado, por conta de ser um produto novo no mercado. Seu metro quadrado custa em média a partir de R$2.500,00.

Mármore

marmore

O mármore é uma rocha natural que se origina do calcário exposto a temperaturas elevadas e com muita pressão. O mármore é muito utilizado em áreas internas, principalmente em bancadas de banheiros, além dos frontões, pisos e revestimento de paredes. Deve ser evitado em áreas de maior tráfego e bancadas de cozinha por conta da alta porosidade e dos desgastes.
Sua principal desvantagem é poder sofrer alterações quando usado em áreas externas. Raios solares, poluição e própria ação do tempo podem levar ao desgaste, prejudicando sua durabilidade. Possui uma aparência muito mais homogênea que o granito, podendo ser encontrada em diferentes cores e texturas. Seu metro quadrado varia de 480 reais a 1.200 reais em média.

Granito

granito

O granito também é uma rocha de origem natural, é muito utilizado tanto para projeto internos e externos. Pode revestir pisos, paredes, tampos, frontões e bancadas. É muito comum encontrá-lo em bancadas de cozinha e banheiro. Possui baixo nível de porosidade e absorção de líquidos, e alta resistência a desgastes, riscos e impactos, o que faz com que sua durabilidade seja intensa, chegando a décadas. Possui uma variedade de tons, porém sempre apresentará uma aparência granulada com pontos pretos que fazem parte da sua composição.
Uma desvantagem do granito é em relação aos tons mais claros que tendem a ter a porosidade mais elevada. Nesse caso se não houver a limpeza diária, a pedra poderá ter manchas com mais facilidade. O preço do seu metro quadrado pode variar de 350 reais á 1100 reais.
Todos possuem uma boa aplicabilidade, sendo excelente para trabalhar. O granito por ser mais resistente a impactos acaba levando vantagem. Mas fique sempre atento: para tomar a melhor decisão, escolha o material que vai de acordo com o seu projeto e orçamento.

Postagens recentes

Deixe um comentário